sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESPETINHO DE MIGNON SUÍNO NA CHURASQUITA (dica p/o FDS)

Ainda no  "festival" de refeições THE FLASH por conta da obra, saíram  esses espetinhos deliciosos.
Eu acho que essa também é uma boa sugestão p/o FDS,  e se vc  não está com disposição de enfrentar o fogão por muito tempo, pega essa dica que vc vai gostar!

Receita que não é bem uma receita, é mais uma dica.

1 peça de mignon suíno  cortada em cubos médios ( na embalagem vem duas peças)
P/a marinada:
2 dentes de alho
Sal
Molho de pimenta
Cominho
Páprica picante
Louro em pó
Adobo
Vinagre ou limão
Deixei a peça inteira na marinada de um dia p/outro




Montagem dos espetinhos:
Cubos do mignon  entremeados com cubos de pimentão e de cebola.
Coloquei na churrasquita (churrasqueira de fogão) e deixei em fogo médio por +- 30 minutos





Acompanhou:
Arroz branco, farofa, salada de beterraba, saladinha verde, molho à campanha e queijo coalho (tipo torradinhas)
Ah, e  uma cervejinha bem gelada...
Se o queijo coalho é receita nova?
Nãooo! 
Como eu coloquei o queijo p/assar no forno e  ele derreteu virando uma placa só, aí eu resolvi deixar esfriar e cortar tipo torradinhas p/servir como acompanhamento. P/tudo tem um jeito né não? kkkkkkk
E olha que fez sucesso viu?

P/quem não conhece a churrasquita, dá uma olhadinha nesse link aqui:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/06/espetinho-delicioso-de-miolo-da-alcatra.html

15 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Ola minha linda amiga mas que maravilha tudo tao bom so de olhar da agua na boca humm como sempre este cantinho so coisinhas boas bjs e um feliz fim de semana

Andréa Santana disse...

Que maravilha amiga, imagina se você não estivesse em obras.
Quantas delícias num só prato!
Outro dia eu assei espetinhos no forno, para o palito não queimar eu forrei as pontas com papel alumínio, ficou melhor do que na churrasqueira, muito bom.

Abençoado fds junto a sua família!

Beijinhos no seu ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Praticidade é comigo mesmo.Confesso que mesmo fora de hora,devoraria um espetinho desse agora mesmo,deixando claro o restante para o jantar.Babei.
Beijos,boa tarde amiga!

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui faz_se muito ... espetadas!
Levo os ingredientes... Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Humm uma bela espetada.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaa
Eeeeeeeba que isso está mara demais!
Huuummm quanta coisa deliciosa junto!
Mas tu é muito criativa mesmo heim?
Esse queijo coalho torradinha me deu água na boca.
Bora celebrar com essa cervejinha gelada, que a gente merece 🍻
Vim desejar proce e para todos aí um excelente fds e vou ficar para prosear
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Gracita disse...

Olá minha doce e querida amiga
Menina que delícia esta sugestão de hoje
Muitas delícias numa única refeição e degustar tudo isso com uma cervejinha gelada é tudo de bom. Não há como resistir amiga
Beijos e domingo feliz

Unknown disse...

Nossa que delicia!!! Mas o que eu gostava mesmo era de provar essa farofa, por aqui não há :(
Um beijinho

Pada94 disse...

Isso parece estar maravilhoso!
Estás em obra? Minha nossa, boa sorte.

Vim agradecer seu apoio no post sobre depressão, que seu caminho seja repleto de luz!

Beijos
Lua Mariano
www.meumundodalua.com
(por favor, se inscreva no blog)

Rosinha Benvenga disse...

olá bom dia que delicia pena que perdi esse almoço bjs Rosinha

Sileni Machado disse...

Delicia de refeição, amiga! A churrasquita parece bem pratico! As melhoras receitas são aquelas que sofreram algum contratempo pelo caminho e eu amei essa do queijo que derreteu no forno, deve ter ficado bom demais! Sou daquela que fica raspando o queijo que gruda na forma quando a gente faz pizza, sabe?! Adoro!! Kkk
Bjão, miga! Feliz semana! ❤️❤️

Denise disse...

Nossa, já tive por muito tempo essa churrasquita. Quebra um galhão!
Fiquei com água na boca aqui, amiga! Ainda mais que é carne suína, que eu amo, pois acho bem mais macia e saborosa! A geladinha então, nem se fala! Delícia!
Bom dia, ótima semana pra você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, bela receita, fiquei com vontade de saborear o belo prato.
Semana feliz,
AG

Oslaine disse...

Bom dia Dinha,
Que ótima sugestão, adoro carne suína! Agora no verão estes espetinho são perfeitos e super práticos!
Boa semana, bjs!

Avelã disse...

As receitas que não são receitas são as melhores e mais práticas! Gostei muito da sugestão :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...