sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PEITO DE FRANGO ASSADO ACOMPANHADO DE NHOQUE E SALADA

Já decidiu o que preparar p/o FDS? Não?
Pega carona  então nessa sugestão!
Eu gosto muito de comprar o peito de frango  inteiro com osso, pq acho que fica bem mais suculento quando assado do que o filé, seja ele assado no forno ou mesmo na panela. Uso o filé mais p/grelhar ou à milanesa. 
Vamos combinar que fica uma bela refeição né não?
Aqui outras receitas com o peito assado:


Receita:
P/o frango:
1 peito de frango temperado de véspera com:
Alho
Sal
Molho de pimenta
Molho inglês
Shoyu
Cominho 
Mix de ervas 
1 folhinha de louro
Pouquinho de vinagre
1 colher de sopa de aguardente
Deixei nessa marinada de um dia p/outro na geladeira.
No dia seguinte coloquei o frango n/ saco ASSARÁPIDO com um pouco da marinada seguindo as instruções da embalagem e levei ao forno 180º por +- 1 hora e 30 minutos. Depois desse tempo abri o saco deixando a carne de fora (ainda dentro do saco), pincelei com manteiga (usei Mococa) e deixei por mais um tempinho até a carne ficar douradinha.


Caso fiquem em dúvida no modo do saco, explico aqui como uso (diferente da embalagem):




Acompanhou:
Salada de alface, cenoura, ovo cozido e uma FRESCURINHA com gergelim preto kk
Molho à campanha
Queijo ralado servido à parte








P/quem acha que nhoque dá muito trabalho, eu digo que não e que vale muita a pena fazer. Deixo o link da receita abaixo...






P/o nhoque receita aqui:

21 comentários:

cozinha100segredos disse...

Há tanto tempo que não como nhoque. Ainda não são horas de jantar mas já comia! Beijinhos

Minda Silva disse...

15 horas e eu aqui me babando com esse prato maravilhoso rsrs
Adorei a receita Dinha, essa não vai me tirar da dieta ...

Bjos
Minda ❤ 😍

az disse...

Oii Dinhaaa!!

Que delícia esse frango!!!
beijinhoooos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um prato muito bem apresentado e aquela salada tem muito bom aspecto.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima sugestão, Dinha!
Bj e um excelente fim de semana,
Lylia

A Paixão da Isa disse...

Wuaoh mas que maravilha esta com um aspecto tao bom hummm ja vou a caminho hehe mil bjs e um feliz fim de semana

Rosinha disse...

Estou chegando pode guardar o meu prato rsrsrs um ótimo final de semana bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Sugestão mais que aprovada, do jeito que você faz
sempre vira um banquete. Aqui em casa consumimos muito
peito de frango, o seu ficou douradinho, hummmmmmmm...delícia!

Beijinhos, abençoado fds pra vcs ♥

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Cheguei!!!
Vim pra prosear e pegar meu prato é claro porque aqui só tem gostosura
Que prato mara para o domingo!!!!
Esse frango está lindamente suculento e essa salada me deu água na boca.
Achei uma fofurice o gergelim😂😂
Um excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Prata da casa disse...

Querida Dinha: este peito de frango está uma maravilha! Dourado e suculento e que delícia de apresentação. Os teus pratos parecem sempre de dias de festa. Tudo com tão bom aspeto!
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca fiz nhoque!
Quanto ao frango...uma delícia!
bj

Se gosta de quiches ... espreite esta receita:
http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/11/quiche-de-salmao-fumado.html

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Tenho de fazer nhoque, tem tão bom aspecto! Adorei esta sua mesa, tudo muito apetitoso!
Beijinho e bom fim de semana!
asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Eu queria este prato hoje, no meu almoço... Hehehe
Ficou lindo e imagino o sabor delicioso!!!

Abraços, Cris

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oh amiga,peito de frango e nhoque,perfeito e completo para mim.Judia da gente com essa mesa e foto tentadoras,rsrs.
Beijos,abençoado final de semana!

Gracita disse...

Oi Dinha
Esta foto está uma tentação com estas comidas tão saborosas!
Quanto tempo não faço nhoque e com estes acompanhamentos... delícia
Beijos e um feliz domingo

Isa Sá disse...

Que bom aspeto...até já me deu fome!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana disse...

Que maravilha sempre que venho aqui fico logo cheia de apetite!
Que belo prato!!!
Bjs
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia minha linda Miguxinha que
amo ,que adoro acordei cedinho e
vim saborear as delicias que vc tem
desejo um bom dia e uma semana cheinha
de coisas boas bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Sileni Machado disse...

Oii miga lindaaa!!! Que saudade de saborear (pelo menos com os olhos, rs) suas refeições sempre tão bem preparadas! Adoro frango, nhoque, arroz, salada... tudo perfeito pra mim! Amei a sugestão!
Bjs, feliz semana! =)

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Estou passando para te desejar e a todos aí uma excelente e abençoada semana!
E já que está bem na hora do almoço pra prosa e pra comer mais um prato!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Avelã disse...

Que delícia! Adoro essa parte do frango :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...