segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DOCE DE BANANA (cremoso com achocolatado e coco)

Com o calor que está fazendo no RJ não há banana que aguente. Eu compro as bananas ainda esverdeadas e no dia seguinte elas já estão maduras. Por conta disso elas sempre acabam sobrando e com o preço exorbitante que está sendo cobrado aqui, não tem como desperdiçar. O jeito então é fazer um docinho, que dessa vez eu resolvi incrementar com  achocolatado e  coco.



Receita:
9 bananas (prata) pequenas
1/2 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de achocolatado
6 colheres de sopa (cheias) de coco fresco ralado

Modo:
Bati as bananas no liquidificador (não coloquei água), passei p/uma panela e juntei o achocolatado e o açúcar. Levei ao fogo médio por uns 5 minutos, e aí acrescentei o coco ralado. Deixei em fogo médio, sempre mexendo por +- 30 minutos, e ficou exatamente no ponto que eu queria.

Servido com queijo minas

e

com creme de leite (MOCOCA)








Modo:

Banana batida no liquidificador sem água...






Com o  achocolatado...










Já no ponto (com coco)...






Aqui p/colocar mais água na boca:



Hummmmmmmmm!!!

17 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Aqui também está fazendo um calorão danado 🌞🌞
Ameeeei esse doce de banana com coco e achocolatado!!!
Bem diferente e ficou lindo.
E ameeeei ele servido com creme de leite ou queijo de minas!!!
Deliciosa sobremesa.
Como está muito quente hj não trago café, mas venho com uma jarra de suco para a prosa e claro vou ficar para degustar a sobremesa.
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Un postre que tiene que hacer las delicias de todos en la mesa, me lo apunto, porque por aquí también les encanta el platano, besos amiga
Sofía

Prata da casa disse...

Minha amiga querida: nunca deixas de me surpreender. Não conhecia doce de banana e este parece verdadeiramente delicioso.No verão fiz algumas vezes gelado de banana, pois é uma fruta que tende a amadurecer rapidamente.Gostei muito da tua sugestão.
Bjn
márcia

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Por aqui o calor começou e chegou com tudo, não tem fruta que aguenta, principalmente as bananas e os mamões, amadurecem rápido.
Doce de banana é tudo de bom e com o acréscimo do chocolate e coco
deve ficar terrível de bom, hummmmmmm...!

Beijinhos, abençoada semana junto a sua família ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Tenho a certeza de que vou gostar! Bj

Arroz Di Leite disse...

Que doce irresistível!!! Ama banana e o doce esta com uma carinha muito boa.
Linda e abençoada semana.
Bjs

Tânia Camargo

sadhia disse...

dinha querida mas que doce delicioso amei bjus

Sileni Machado disse...

Nossa, miga, aqui também tá fazendo um calor de rachar mamona, viu?! E as bananas não aguentam mesmo, temos que nos virar nos trinta para que não haja desperdício. Adorei a sua sugestão e ficou com um aspecto tão bom! Fiquei com vontade de experimentar! Banana, chocolate e coco, não quero mais nada, combinação perfeita!
Bjs querida amiga! Ótimo finalzinho de tarde! Abençoada noite! ❤️❤️

Rosinha Benvenga disse...

oi guardei seu hamburguer mas eu quero uma tigelinha desse doce rsrsrs bjs Rosinha

Gracita disse...

Uma sobremesa bem ao gosto de mineiro
Docinho de banana com queijo... precisa de mais alguma coisa???
Saborear exclamando hummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!! Delícia
Um beijo e uma linda semana querida

CRIKA disse...

Que delícia!!! Eu adoro doces de bananas, me lembram a minha infância!!! Suas fotos ficaram lindas e a sua receita deliciosa!!! Boa semana!!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser delicioso minha amiga.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaa
Não é que é menina nossas tags são praticamente gêmeas rsrsrs
Por isso nossa prosa é sempre mara e rende um bocado!!!!!
Passando pra te desejar uma tarde supersuper fofiiiiinha e comer mais um prato de sobremesa.
Fico pra prosear e trago uma limonada
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Adoro essa combinação de banana com chocolate no doce.Com queijo,no pão é tudo de bom.
Beijos,boa tarde amiga!

livroslt@hotmail.com.br disse...

Adoro doce de banana,deve ficar uma delícia,salvei para fazer! Bjss.

Minda Silva disse...

Eu adoro banana, e isso deve ser muito gostoso ...
Levo comigo essa delícia Dinha, valeu por compartilhar ...

Bjos
Minda ❤ 😍

Avelã disse...

O calor a mais é muito chato, mas se inspira receitas como essa vale a pena! Que doce tão bom :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...