sexta-feira, 8 de julho de 2016

PICLES DE PEPINO P/ACOMPANHAR SANDUÍCHE


Eu já postei aqui um  relish  de pepino que ficou ótimo  p/servido com sanduíche  ou mesmo com uma saladinha. Dessa vez resolvi variar um pouquinho a receita pq queria um sabor mais ácido e menos adocicado, e p/falar a verdade, p/mim ficou no ponto certo de um picles.
A receita do relish vcs encontram aqui:

Receita:
1ª etapa:
1 pepino japonês cortado em rodelas finas
Pimentões coloridos (verde, vermelho e amarelo) em fatias
1/2 cebola branca e usei 2 colheres de sopa de cebola roxa (pq eu tinha)
Coloquei o pepino, os pimentões e a cebola de molho n/tigela com 1 xícara de chá de água gelada e 1/2 colher de sopa de sal. Cobri a tigela e deixei na geladeira por 1hora e meia.
Depois do descanso na geladeira, deixei escorrendo em uma peneira p/retirar toda água do molho


2ª etapa:
O pepino com os pimentões e a cebola já escorridos
1/2 copo de 250ml....metade vinagre e metade de água
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de açafrão
Sal a gosto
Usei grãos de mostarda, mas é opcional
1/2 cubinho de caldo de legumes

Modo:
Coloquei tudo n/panelinha, misturei bem e deixei em fogo baixo por uns 2 minutos depois de levantar fervura (se usar o caldo de tablete, mexer bem p/que ele dissolva)



Muito bom p/acompanhar um sanduíche...







MODO DE PEPARO



1ª etapa





...2ª etapa
e
aqui  já  acompanhando  aquele
hambúrguer delicioso do post anterior

21 comentários:

Andréa Santana disse...

Amada amiga,
Preciso fazer essa delícia, amo picles!

Como eu disse amiga, já estou de férias, vamos viajar no início da próxima semana!

Beijinhos até a volta!
Bom fds ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo sugestão pois este ano minha horta tem dado muito pepino!!!
Bj

Lilian Marson disse...

Deu água na boca miguxa!

Márcia Faria disse...

Que receita fácil e prática, boas férias querida!

Rosinha Benvenga disse...

Gosto muito desse tipo de pickles bjs Rosinha

Carla Ramalho disse...

O aspecto é muito bom mas confesso que não sou muito fã de pickles, ao contrário dos restantes membros cá de casa :)
Beijinhos e bom fim de semana ...
Guloso qb

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaa
Eu amo picles esse parece sensacional, amo tb pimentão acho as cores fantásticas, solares rs
Eu tenho pepino japonês em casa vou tentar fazer :)
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Céu Gomes disse...

Que delícia!
Beijinho

Prata da casa disse...

Querida Dinha: que maravilha! Também gosto do sabor acre e até fiquei com água na boca ao imaginar esta delícia!
Amiga: andei sumida, mas sabes bem qual foi o motivo. Espero voltar aos poucos.
Bjn
Márcia

Magia da Inês disse...

♩♫╮
Coloridos, leve e deliciosos!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
°.♪♫╮

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Dinha
Hummm,já fiquei salivando.Fácil de preparar e o melhor,deve ser bom mesmo.
Beijos,que o seu final de semana seja iluminado amiga.

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Num sanduíche... Deve ficar maravilhoso!!!! Além de lindo!!

Abraços e bom final de semana, Cris

sisi sartor disse...

Adorei esta receita. Sempre plantamos pepinos e faço a conserva deles inteiros. Vou experimentar assim, nunca tinha visto desta forma.
Bjs.

Avelã disse...

Adoro pickles e esses estão com muito bom ar :)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm pratos magníficos e ainda por cima bem coloridos.
Um abraço e bom fim de semana.
Andarilhar

Isa Sá disse...

Gosto de pepino e dos picles também!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Mary - Strawberrycandy disse...

Que rico,...adorei a sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

az disse...

Oiii

Eu adoro picles, com tudo mas, no pão é maravilhoso!!

beijooos

Catarina H. disse...

Oi Dinha :) Que bom que passei por aqui, mesmo agora que os meus pepinos da horta já estão bem crescido. Eu estava pensando em pesquisar uma receita de pickles de pepino para conservar alguns, mas agora nem preciso mais, vou levar esta para experimentar. Sabe dizer quanto tempo aguenta conservado?
Beijinhos

Vane M. disse...

Adoro picles, principalmente de pepino!!! Já salvei sua receita, só fiquei em dúvida por quanto tempo ela pode ficar guardada na geladeira, você sabe? abraços!

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, é a Vi, esse pepino fica bom mesmo, a Pepa faz, e eu como muito.
Gostei da receita incrementada com pimentões.
Beijos,Vi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...