quinta-feira, 12 de maio de 2016

SALADA DE ABOBRINHA (que acompanhou o bolo de batata)

Eu não me canso de dizer aqui que não sou fã de abobrinha, mas p/que eu possa me convencer a mudar de opinião, eu acabo sempre encontrando uma receitinha deliciosa na minha busca pela internet. Já contei aqui também que por conta dessas receitinhas, eu estou "quaaaase" virando fanzoca. Acho mesmo que falta bem pouquinho  kkk
Essa é mais uma receitinha que eu gostei muito e que tenho certeza que vcs que já são fãs de abobrinha  vão amar!
Encontrei essa delícia aqui:

Essa é a saladinha que acompanhou o bolo de batata com sobras de carne assada. Receita aqui:



Receita:
2 abobrinhas (com casca) cortadas em tiras de +- 1 cm 
3 colheres de sopa de mostarda
4 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho amassado
1 limão espremido
Salsa picadinha
Sal a gosto
orégano a gosto

Modo:
Corte as abobrinhas e leve ao fogo em uma panela com água e sal. Quando ferver desligue, escorra bem e resfrie em água corrente...
N/tigela junte a mostarda, o azeite, o alho, o limão, o orégano e a salsa. Misture bem e coloque a abobrinha. Mexa delicadamente e acerte o sal. deixe na geladeira e delicie-se...


Minhas dicas:
Coloquei os temperos ao meu gosto
Coloquei azeitonas pretas e fatias finas de cebola roxa por minha conta

16 comentários:

Rosinha Benvenga disse...

Oi me espera estou chegando adoro abobrinha e preparada desse jeito hummm delícia bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi me espera estou chegando adoro abobrinha e preparada desse jeito hummm delícia bjs Rosinha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Que maravilha e o prato está muito bem apresentado.
Um abraço.

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu adoro aboborinha e já provava o petisco! Bj

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Parece ter ficado deliciosa!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

cozinha100segredos disse...

Tenho de experimentar essa salda!

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Eu sou apaixonada por abobrinha, faço sempre.
Saladinha nota 10, belo acompanhamento!

Beijinhos ♥

Prata da casa disse...

Eu também, aos poucos, já vou gostando bastante de curgete. Esta receita deve ficar muito saborosa.
Bjn
Márcia

Ana disse...

Este prato nunca provei mas pelos ingredientes que leva e o seu toque original o sabor deve estar muito, muito bom!
beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Maysa disse...

Olá Dinha,
que delícia que ficou penso eu,
forte abraço
elisa

Ana Alves disse...

Ai que bom aspeto que tem, deve estar delicioso, beijos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Já disse várias vezes que sou fã de abobrinha,acho que você também vai ficar.
Por aqui já vi receitas deliciosas com abobrinha,como essa que postou hoje.
Sua mesa amiga,super convidativa.
Beijos

cantinhovirtualdarita disse...

Antes de entrar aqui eu rezo porque aio com
água na boca de fome...bom isso tudo é o que
adoro salada de abobrinha humm vai bem bem bem
Bjusss Miguxa do meu core

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Toninho disse...

Veja como são as coisas Dinha
Eu adoro elas, seja batidinha refogada no estilo mineiro
ou mesmo em assados tipo lasanha.
Mas salada ainda não tinha provado.
Boa ideia.
Abraços e bom fim de semana.
Bju de paz amiga.

BLOGZOOM disse...



Dinha, eu gosto muito!
Fiquei pensando um pouco enquanto o computador carregava a pagina...:
se alguem me mandasse pastar até agradeceria, visto que adoro tudo que é da terra! heheheheh

Bjs

Avelã disse...

Com receitas assim vais acabar viciada em courgette! Que salada maravilhosa :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...