segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BOLO DE MAÇÃ DE LIQUIDIFICADOR (com farinha de coco e óleo de coco)

Eu já  postei a receita desse bolo de maçã que ficou uma delícia, e dessa vez resolvi dar uma renovada na receita usando a farinha de coco e o óleo de coco, e posso garantir que com esses novos ingredientes ele ficou super delicioso. É um bolo tão fácil de preparar que eu acho que vale muito a pena experimentar.
Receita original (AQUI)

Receita  (xícara de 240 ml):
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de coco (usei a FINOCOCO)
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
3 ovos
3 maçãs (acrescentei  +- 3 colheres de sopa de frutas cristalizadas também)
3/4 de xícara de chá de óleo (usei metade de óleo de coco)
1 colher de sopa de canela em pó


Modo:
1-N/tigela coloque a farinha e o açúcar peneirados, junte os demais ingredientes secos e reserve.
2-Descasque as maçãs e reserve as cascas.
3-Pique as maçãs em cubos médios e deixe de molho em água com limão (p//não escurecer) enquanto prepara a massa (depois p///usar escorra bem)
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas reservadas, junte essa mistura na tigela reservada com a farinha e misture bem, acrescente as maçãs picadas, as frutas cristalizadas e misture delicadamente. Despeje a massa  n/assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno 180º (no meu forno levou +- 1 hora)
Deixe amornar p/desenformar, e depois de frio polvilhe com açúcar e canela  em pó




Simplesmente delicioso!




Aqui mostrando a fofura do bolo...

Farinha de coco e óleo que usei:

27 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Adoro bolos de liquidificador,...super rápidos e tão bons,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Unknown disse...

Mais uma excelente receita!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

cozinha100segredos disse...

Ai querida, nunca me farto de bolo de maçã! Comia todos os dias! E esse seu está-me fazendo babar! Beijos

Islene Teles disse...

Nossa que bolo apetitosooo...saudavel...td de bom, Maria

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Combinação perfeita de ingredientes, com certeza ficou delicioso!
A farinha de coco tem um sabor maravilhoso, eu amo!

Abençoada seja a tua semana!
Bjs ♥

www.sosimplesassim.com.br disse...

Bolo de maçã é uma delícia, Dinha! Adorei a substituição por esses ingredientes mais saudáveis.
Bj e ótima semana,
Lylia

Carla Ramalho disse...

Bolos de maçã adoro, com farinha de coco nunca fiz nada mas já fiquei curiosa, a julgar pelo aspecto delicioso do interior do bolo :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
gulosoqb.blogspot.pt
facebook.com/gulosoqb

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Olhando essa postagem no meio da tarde... Esse bolo me deu uma fome!!!
Deve ser delicioso!!

Abraços e uma boa semana, Cris

O Cantinho dos Gulosos disse...

bolinho bem rápido e delicioso como eu gosto.


O Cantinho dos Gulosos

Prata da casa disse...

Olá Dinha: gosto muito de bolo de maçã e este ficou lindo!! Nunca vi cá à venda a farinha de coco,mas o óleo tenho , embora seja muito caro.
Bjn
Márcia

Joana disse...

Olá Dinha, muito bons esses ingredientes orgânicos. Não conheço farinha de coco, mas parece-me muito bem, o bolo ficou lindo com esses pedaços de maçã. Beijinhos e desejos de boa semana***

Oslaine disse...

Oi Dinha!
Eu adoro um bolinho de maça, o seu ficou perfeito, a adição da farinha de coco deixa o bolo mais saudável, delicia!
Uma ótima semana, bjs!

Rosinha Benvenga disse...

Olá pena que a listradinha e o rodo estão aposentados, e já me avisaram que não adianta pedir, então agora vou ficar só na vontade bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Olá pena que a listradinha e o rodo estão aposentados, e já me avisaram que não adianta pedir, então agora vou ficar só na vontade bjs Rosinha

Marijose disse...

Oh amiga que bizcocho tan maravilloso, nunca he probado la harina de coco, pero junto con la manzana tiene que ser una delicia¡¡¡¡, besos

Unknown disse...

Tão bom aspecto! Só falta um cházinho :)
Beijinhos
miascuisinemf.blogspot.pt

Joana disse...

Ficou lindo o bolinho!
Adoro bolos de fruta e acho que a maçã fica sempre bem!
Ficou com óptimo aspecto, já comia uma fatia!
Um beijinho

BLOGZOOM disse...



Dinha, adoro o cheiro de bolo de maça, deve ser delicioso.

Bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Dinha
Posso levar essa fatia,hummm esses pedaços de maçã,que delícia amiga.
Gostei da ideia de colocar as cascas,aumenta o sabor sem dúvida.
Beijos

São Ribeiro disse...

Dinha gostei da lista de ingredientes, nunca usei óleo de coco.
O bolo ficou tão lindo e com toda a certeza delicioso
Boa semana

Belen delgado pulgar disse...

Hola amiga que bizcocho mas rico, me gusta mucho, aunque nunca he probado la harina de coco.
Besinos
El toque de Belén

Maria Rodrigues disse...

Mas que aspecto gustoso.
Beijinhos
Maria

Sileni Machado disse...

Bom dia, miga lindaa!!!
Nossa, que bolo é esse, miga?? O zóio saltou da cara, rs! Imagino o sabor e a textura ficou maravilhosa! Adoro receitas de liquidificador, são as minhas preferidas! Adorei!!!

Bjs, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Agnes disse...

que delícia amiga, eu faço com maçã também, mas essa sua receita da água na boca.
Eu to dodói na mão, operei e estou de molho, rsrs... hoje tirei os pontos, mas a recuperação é lenta e dolorida... mas vamos em frente e logo voltarei a ativa, com receitas gostosas e no blog.
Beijos amiga e boa semana

www.saboreandonacozinha.com

Avelã disse...

Nunca fiz nenhum bolo na liquidificadora! Tão simples e tão bom :)

Vane M. disse...

Além de deliciosa e fácil, ainda é saudável! Adorei! Já salvei no Pinterest! abraços!

Poções de Arte disse...

Oi Dinha!
Essa fatia cortada deu água na boca!
Ainda não conhecia uma receita que usasse essa farinha, gostei!
Vai pra lista (mais uma!!!).

Abração esmagador e linda tarde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...