segunda-feira, 6 de abril de 2015

VITAMINA DE MAMÃO COM GELEIA DE DAMASCO E UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A HOMEMADE...

Depois de receber muitas mensagens no meu e-mail perguntando como fazer p/acompanhar minhas receitas, resolvi  então abrir uma  Fan Page no face p/gente se entender melhor ainda. Passa lá p/uma prosa e aproveita p/dar uma curtida aí na PG. 
https://www.facebook.com/piteisdadinha
Obrigada a todos que me enviaram as mensagens e a todos os amigos que já curtiram a pg!
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
E não é que depois uma gripe a vitamina virou vício por aqui...
Dessa vez juntei as propriedades do mamão com a delícia da geleia de damasco e o resultado foi MARAVILHOSO.

Receita:

1 mamão papaia
1 copo de leite
1 colher de sopa cheia de aveia
2 colheres de sopa de geleia de damasco HOMEMADE

Modo:
Bater tudo no liquidificador e partir p/felicidade...








                          UMA DELÍCIA!








Hoje eu quero fazer um agradecimento especial a minha parceira Homemade pelo carinho que me dedicou na comemoração do  "DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR".
O meu muito obrigada de coração a empresa e a toda equipe maravilhosa que tem me tratado com tanto respeito e carinho!

Histórias que deixam a vida mais doce!
Hoje falaremos da Maria da Conceição, nossa consumidora e parceira que viu em uma brincadeira, a grande oportunidade de deixar a vida mais doce!

"A minha história.
Como dona de casa, eu sempre achei que a maior dificuldade na cozinha era resolver o que fazer para o almoço e no jantar. Quem nunca ficou parada diante da geladeira sem saber o que preparar? Pensando nisso, resolvi montar um blog, tipo um arquivo pessoal para que quando eu ficasse em dúvida, pudesse entrar nesse cantinho, e com  facilidade já sair de lá com a certeza do que  preparar com os ingredientes disponíveis. 

Para minha surpresa, o blog foi tomando proporções e se tornou o meu xodó. Nele eu fiz amizades especiais e parcerias maravilhosas que me ajudam a manter esse cantinho que eu tanto amo. Hoje eu tenho certeza (pelos comentários e e-mails que recebo), de que desde a abertura do blog, ele não só serviu para o meu objetivo inicial, como também vem ajudando a muitos leitores nas escolhas de refeições e sobremesas simples e deliciosas. Foi assim que eu conheci os produtos HOMEMADE, que carinhosamente participa desse meu projeto, me dando a oportunidade de postar receitas super gostosinhas e preparadas com seus produtos maravilhosos. Hoje me orgulho e agradeço a empresa, pela parceria e pelas delícias que fazem parte do dia a dia da minha família."

O blog: piteisdadinha.blogspot.com.br
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DO MAMÃO...

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL RETIRADA DESSE BLOG:
http://wp.clicrbs.com.b
1 - Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, facilitando assim a evacuação.
2 - Possui carotenóides que
estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.
3 - Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.
4 - É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.
5 - Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral.
6 - Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.
7 - Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.
8 - Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

20 comentários:

Unknown disse...

Óptimo!!!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Sileni Machado disse...

Bom dia miga lindaa!!! Eu adoro vitaminas, mas nunca provei com geleia, imagino que tenha ficado deliciosa!
Ter um blog dá trabalho, mas é recompensador demais o carinho que a gente recebe, não é mesmo?! Parabéns pela bela parceria e pela homenagem ao Dia Mundial do Consumidor! Vc é uma querida e merece todo esse carinho!

Grande beijo e uma ótima semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Poções de Arte disse...

Ti fofo!!! Que homenagem legal, parabéns!!!
Menina... só que no meu caso, se depender da internet pra pegar receita, morro de fome... ou seja, na frente da geladeira e sem internet rsrsrs. Tenho que ser da época dos "antão", imprimir o que quero rsrsrs.

E por falar nisso, topas mais um desafio???? ;-) Espia lá...

Tô levando a receitinha porque amo geléia e essa me interessou muito.

Abraços esmagadores e ótima semana.

Oslaine disse...

Bom dia querida!
Adorei esta ideia de adicionar geleia na vitamina, saudável e deliciosa!
Parabéns pela parceria e homenagem, voce merece tudo de bom!
Uma feliz semana, bjs!

São Ribeiro disse...

Acho perfeita para começar o dia, e tenho a certeza que ia gostar
Boa semana
bj

Rosinha Benvenga disse...

Oi bom dia amiga e muito bom começar o dia com essa delícia, bjs Rosinha

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma bela proposta para desintoxicar o organismo!
Gostei...Boa semana e bj amigo

Andréa Santana disse...

Boa tarde minha querida!
Que delícia de homenagem, vc merece!
Eu amo vitaminas bem geladinhas, vc sempre nos surpreendendo com suas receitas deliciosas e criativas.

Agora vou lá na sua página!

Feliz semana e td de bom pra ti!
Bjs ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Parabéns pela homenagem.Por aqui está repleto de sugestões deliciosas como como esta vitamina,que faz muito bem para nossa saúde.
Bjs,tenha uma semana iluminada.

Lu Westphal disse...

eu adoro vitamina tbm.
mas a preferida é de banana. hehe
=)
beijo
boracozinhar-lu.blogspot.com

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delícia amiga, uma maravilha de vitamina, adorei, te desejo uma semana mega abençoada, Ana ;)...

Anajá Schmitz disse...

Olá minha amiga,
Adorei a dica da vitamina. Essa guria está muito famosa, adorei a entrevista. Hoje em dia depois que conhecia as amiga blogueiras ficou fácil fazer pratos variados mas já passei trabalho elaborando janta para a família.
Bjos
Tenha uma ótima semana.

Isabel disse...

Querida,

Já acompanho a sua página no facebook, embora tenha a minha um pouco abandonada, confesso !

Muitos parabéns pela homenagem que lhe prestaram, você merece pela sua dedicação e empenho neste seu cantinho !

Quanto à vitamina, ela parece-me deliciosa e embora nunca tenha provado mamão, acho que não teria como não gostar pois a outra parte (a geleia de damasco) conheço e adoro !

Beijinhos

Katiakatola disse...

Madinha ,minha fofa linda!!!
Você é mesmo um espetaculo! Muitos Parabéns pela merecidissima homenagem, acho esse reconhecimento e carinho,além do respeito que citas, o melhor prêmio que se pode ganhar...Manter um blog ,falando grosseiramente,é pedreira...E isso você faz como ninguém! Que venham mais carinhos e reconhecimento,vvocê merece! E eu, digo que estou muito orgulhosa de você, viu?!
Agora ,falando da vitamina, deliciosa,hoje quem precisava dela ,sou eu...A gripe me pegou ! Adorei a novidade da FunPage , mas confesso, ainda arranho no Face...Mas vou tentar desbravar....
Querida,uma semana linda,cheia de boas novas,beijinhos, Katola.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que bela homenagem!!!Me orgulho de ter uma amiga virtual tão talentosa de ideias e que sempre compartilha seus ensinamentos com todas!Amei sua vitamina e com certeza deliciosa!Obrigada pelo carinho de sempre!Uma abençoada semana.
Um super beijo

Juni disse...

Dinha, vamos por partes...rsrsrs
Infelizmente entro muito pouco no FB, mas assim que passar por lá curto sua página.
Vitamina de mamão, eu amo! E nunca tinha pensado em acrescentar geleia, dica anotada, com certeza.
A homenagem que a Homemade fez ficou linda e você merece, é uma pessoa linda e bondosa, pois adora compartilhar sua sabedoria na cozinha com suas amigas.
Beijos, tenha uma semana deliciosa.

Artes da Vovó Mada disse...

Amiga, muitas coisas boas!Da água na boca e vontade de fazer varias receitinhas...ainda bem que tem coisas bem saudáveis.Passando pra deixar um abraço carinhoso!!!!

Mary - Strawberrycandy disse...

Que linda homenagem,....e quanto à vitamina, que delícia,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Lilasesazuis disse...

oi Dinha
Adoro vitamina e essa parece ter ficado uma delícia !!
HUMMMMMMMMM.....

Beijinhos

Lígia e =^.^=

Avelã disse...

Já te vou seguir no facebook :) A vitamina parece uma delícia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...