quinta-feira, 16 de abril de 2015

CACHORRO QUENTE DE FORNO NA MARMITA

Eu sou apaixonada por cachorro quente e dessa maneira fica bem delicinha...
Eu já falei aqui que não gosto de torta salgada de liquidificador por causa da textura da massa, mas essa fica uma textura diferente. 
Fonte da receita: Curso EDUK ...Edivânia
Link com vídeo da receita:https://www.youtube.com/watch?v=DjEEp7XnmKA

Receita:
P/massa:
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 ovos
50g de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo:
Bata primeiro no liquidificador os líquidos, acrescente a farinha de trigo e por último o fermento em pó batendo só p/incorporar.

P/o recheio:
1/2 kg de salsicha.... aferventa a salsicha e seca com papel toalha
200g de muçarela ralada
150g de maionese

P/decorar:
Queijo parmesão ralado , maionese e batata palha

MONTAGEM:
Em formas de alumínio descartáveis com tampa (tipo marmita, ela usou a média) sem untar, coloque uma parte de massa (não pode colocar muita massa pq cresce e depois tem que tampar a marmita). Sobre a massa coloque  2 salsichas inteiras já aferventadas. Faça uma camada de maionese sobre cada salsicha (+- 1 colher de sopa p/cada uma), espalhe e  polvilhe a muçarela ralada (uma boa quantidade). Cubra com mais uma parte da massa espalhando bem (não precisa cobrir toda salsicha com massa, lembrando que a massa vai crescer e a marmita depois vai ser tampada) e polvilhe queijo parmesão ralado. Coloque as marmitas n/assadeira (sem tampar) e leve ao forno preaquecido 180º por +- 25 minutos (o tempo de forno depende do tamanho das marmitas)
Quando retirar do forno, coloque as marmitas diretamente sobre uma grelha (sem a assadeira) p/esfriar. O fundo da marmita tem que esfriar tb p/não criar vapor, então não coloque em superfície lisa tipo pia ou mesa.

Dicas da receita:
Coloque as salsichas de acordo com o tamanho da forma que usar, se usar forma menor, corte-as
Pode congelar na própria embalagem depois de fria
Pode fazer em forminhas de cupcakes, mas prefira as aluminizadas p/que não absorvam gordura
Pode fazer o cachorro quente em assadeira de alumínio, aí unta a assadeira

DICAS DA RECEITA  P/SERVIR:
1- P/servir direto:
Abra a marmita  e  coloque montinhos de maionese, queijo ralado e  batata palha por cima. Acompanhe com potinhos de katchup, mostarda, queijo ralado e maionese
2- P/vender:
Coloque sobre a marmita 1 garfinho e um guardanapo, enrola com uma fita ou um retalho formando um laço. Acompanhe com sachês ou potinhos de katchup, mostarda, queijo ralado e maionese.


DICAS MINHAS:
No curso manda colocar pouca massa na forma pq cresce e tem que tampar, mas a forma que eu usei foi a pequena e aí coloquei pouquíssima massa  (salsicha cortei ao meio) e como usei muçarela, a muçarela rompeu um pouco da massa  depois de derretida. Na próxima vez vou usar queijo prato no recheio. Acho que tb fica melhor p/congelar, já que a muçarela depois de derretida não fica muito boa p/derreter novamente.

23 comentários:

Unknown disse...

Agora fiquei com fome só de olhar!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Unknown disse...

Menina isso tá com uma cara de bom! Também não curto muito torta de liquidificador, ainda não encontrei a receita da massa que gostasse, vou testar essa tb! Beijocas
Rê Furlan - A vida no sítio

Katiakatola disse...

Madinha querida!
Mas é mesmo uma delicinha!!!!! Adorei a apresentação, ficou muito show. ..Também tenho minhas reservas com as massas de liquidificardor,mas com seu aval, é claro que vou fazer...Os meninos adoram!
Um beijinho e linda tarde, Katola.

Josy disse...

Que delicia Dinha, achei super criativo o modo que vc fez, cachorro quente sempre é uma boa pedida. Adorei a receita. Beijinhos.
Vou ja ja te ligar no whatsap. Bjos

Ana Alves disse...

Uma sugestão simples e deliciosa, bem ao meu gosto e acima de tudo original

Lilasesazuis disse...

oi Dinha

Para um lanchinho da tarde, parece ter ficado uma delícia !!!!

Beijinhos

Lígia e =^.^=

Andréa Santana disse...

Amiga,
cheguei na hora boa, vim lanchar com vc, rsrs.
Nunca fiz cachorro quente assim, adorei a sugestão. Lindas suas marmitas e tentadoras tbm!

A minha internet continua péssima, passo raiva.

Bjs no seu ♥

Rosinha Benvenga disse...

Oi eu trago uma fatia do bolo mas vou levar uma marmita dessa comigo bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi eu trago uma fatia do bolo mas vou levar uma marmita dessa comigo bjs Rosinha

Histórias e Aromas disse...

Aiii que perdição!!!
Adoro cachorro quente :D
E esse devorava-o todinho!!!! ahahah
Beijinho e Bom Fim de Semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Usa-se imenso este género de refeição...tipo marmita!
A receita parece deliciosa...e vou experimentar!
Relativamente à receita "Delícia de Iogurte"...eu uso 4 iogurtes de tamanho pequeno...e já vi que cada um tem...120 g!
Bj amigo

Joana disse...

Uau Dinha :-)

Que bom aspecto!
Nunca me ocorreu fazer cachorro dessa forma, parece de restaurante, só com a vantagem de ser caseiro :-)

Amei, tenho mesmo que experimentar!

Beijinhos***

Delícias da Vó Deo disse...

Oiii amiga!!!!
Que idéia maravilhosa, achei bem prática!! Até pra fazer em marmitinhas menores e servir em festinhas!!!!
Pode enviar minha parte pelo Correio???? Kkkkk
Beijos, um abençoado final de semana pra você e toda família!!!! =)

Aromas com Amor disse...

Sugestão fabulosa!
bjns

Avelã disse...

Que ideia tão engraçada! Adorei as fotos :)

maria disse...

Adorei agora me diz uma coisa quanto posso cobrar? nessa marmita de 250 g , e se posso substituír a maionese por um molho bem grocinho? desses de cachorro quente mesmo

Yasmin Christine disse...

Será q dá para congelar?

elizangela disse...

Essa receita rende quantas marmitas? Obrigada.

Unknown disse...

Quantas marmitas rende essa quantidade de massa

Unknown disse...

Qual é o tamanho da marmita?

Unknown disse...

Ameiii sua sugestão ❤️

Livia hubner disse...

Pode ser congelado?
Antes ou depois de assado?

Unknown disse...

Quero saber TB se dá pra congelar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...